Óleo de Motor Liqui Moly Top Tec 4200 5W30 5L R: 8973
Referências Específicas
-
Precisa de mais informações? Entre em contacto por favor.
-
Compre em segurança, loja com certificado SSL
-
Entregas rápidas, normalmente recebe em 24/48h
-
Satisfeito ou reembolso, devoluções até 14 dias
Descrição
Óleo para motor leve, para utilização durante todo o ano, para veículos a gasolina e gasóleo com e sem filtro de partículas diesel – mesmo em caso de reequipamento. (excepção: motores TDI R5 e V10 antes do ano de construção 06.2006). Satisfaz as exigências de acordo com as normas sobre gases de escape Euro IV, V e VI. A combinação de óleos base pouco convencionais usando a tecnologia sintética HC com os mais recentes aditivos, fazem deste óleo para motores um excelente protector contra o desgaste, e garante baixar o consumo de combustível e uma lubrificação rápida do motor. Desta forma, é possível fazer intervalos entre mudanças de óleo de até 30.000 ou 50.000 km ou cada 2 anos no caso de veículos que fazem poucos quilómetros, consoante as normas do fabricante. Particularmente indicado para veículos a gás (GNC/GLP)
Características
- Testado para turbos e catalisadores
- Reduz a emissão de gases poluentes
- Funcionamento suave do motor
- Reduz o consumo de combustível
- Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas
- Longo tempo de vida útil do motor
- Excelente protecção contra o desgaste óptima pressão do óleo em todas as condições de funcionamento
- Limpeza óptima do motor
- Elevada segurança de lubrificação
- Óptima estabilidade ao envelhecimento
- Elevada estabilidade ao cisalhamento
Especificações e autorizações
ACEA C3 ∙ API SN ∙ Autorização MB ∙ Autorização MB ∙ Porsche C30 ∙ VW 504 00 ∙ VW 507 00
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
ACEA C2 ∙ BMW Longlife-01 (up to 2018) ∙ BMW Longlife-01 FE (up to 2018) ∙ BMW Longlife-04 (up to 2018) ∙ Fiat 9.55535-S1 ∙ Fiat 9.55535-S3 ∙ VW 500 00 ∙ VW 501 01 ∙ VW 502 00 ∙ VW 503 00 ∙ VW 503 01 ∙ VW 505 00 ∙ VW 505 01 ∙ VW 506 00 ∙ VW 506 01 (With the exception of R5 and V10 TDI engines before 6/2006)
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores): 5W-30 SAE J300
Densidade a 15°C: 0,855 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C: 70,0 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 12,2 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -35°C (MRV): < 60000 mPas ASTM D4684
Viscosidade a -30 °C (CCS): <= 6600 mPas ASTM D5293
Índice de viscosidade: 173 DIN ISO 2909 HTHS a 150°C >= 3,5 mPas ASTM D5481
Ponto de fluidez: -42 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack):10,5 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação: 232 °C DIN ISO 2592
Índice de base total: 6,5 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato: <= 0,8 g/100g DIN 51575
Número de cor (ASTM): L 3,0 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Especialmente adequado para veículos a gasolina e a gasóleo com e sem intervalo de manutenção prolongado (WIV) ou flexível, assim como com e sem tratamento posterior de gases de escape como, p. ex., filtro de partículas negro-de-fumo diesel (DPF). Muitos fabricantes de veículos encomendam em parte um óleo de motores com estas especificações
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de motores. A eficácia máxima e a protecção do filtro de partículas diesel só são garantidas no estado não misturado! Nota para oficinas: Nos sistemas de depósito, a quantidade residual de um óleo comum à venda no mercado não pode ser superior a 5%