Óleo de Motor Liqui Moly Synthoil Energy 0W40 R: 9515
Referências Específicas
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Descrição
Óleo anti-fricção inteiramente sintético para motores, para utilização durante todo o ano. Garante a rápida lubrificação do motor. Lubrificação óptima desde a primeira rotação e muito menos desgaste. A elevada poupança de combustível na fase de arranque a frio devido à baixa resistência de fricção graças à combinação de óleos base sintéticos com a mais avançada tecnologia de aditivos garante um óleo para motores de baixa viscosidade e alta resistência ao cisalhamento, que protege contra a formação de depósitos, reduz as perdas por fricção do motor e protege de forma ideal contra o desgaste. Testado para turbo e catalisador
Características:
- Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas
- Limpeza óptima do motor
- Elevada segurança de lubrificação
- Elevada protecção contra o desgaste
- Elevada poupança de combustível
- Baixa perda por evaporação
- Testado para turbos e catalisadores
- Elevada estabilidade perante altas temperaturas óptima pressão do óleo em todas as condições de funcionamento
Especificações e autorizações
ACEA A3 ∙ ACEA B4 ∙ API SM
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
BMW Longlife-98 ∙ Ford WSS-M2C 937-A ∙ MB 229.3 ∙ Porsche A40 ∙ VW 502 00 ∙ VW 505 00
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores) 0W-40 SAE J300
Densidade a 15°C 0,845 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C 81,0 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C 14,0 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -40°C (MRV) < 60000 mPas ASTM D4684
Viscosidade a -35°C (CCS) <= 6200 mPas ASTM D5293 Dados técnicos
Índice de viscosidade 179 DIN ISO 2909
HTHS a 150°C >= 3,5 mPas ASTM D5481
Ponto de fluidez -48 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack) 10,0 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação 230 °C DIN ISO 2592
Índice de base total 10,5 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato 1,0 - 1,6 g/100g DIN 51575
Número de cor (ASTM) L3,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Ideal para motores modernos de veículos ligeiros a gasolina e gasóleo, com e sem sobrealimentação por turbocompressor, com e sem intercooler. Especialmente adequado para a utilização sob condições de esforço extremo para o motor e longos intervalos de mudança de óleo
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de motores