Óleo Touring High Tech 20W50 Liqui Moly 5L R: 20813
Referências Específicas
-
Precisa de mais informações? Entre em contacto por favor.
-
Compre em segurança, loja com certificado SSL
-
Entregas rápidas, normalmente recebe em 24/48h
-
Satisfeito ou reembolso, devoluções até 14 dias
Descrição
Descrição Particularmente indicado para veículos com muita quilometragem. Óleo para motores mineral. Garante um excelente poder de limpeza e de transporte de sujidade. Mesmo em condições de funcionamento críticas, garante uma elevada estabilidade da película lubrificante, uma pressão ideal do óleo e uma protecção máxima contra o desgaste. Adequado para veículos com tecnologia de motor mais antiga
Características
- Muito boas propriedades dispersantes
- Testado para catalisadores aplicável em motores a gasolina e a gasóleo, com e sem turbocompressor
- Elevada segurança de lubrificação
- Impede a formação de lama preta
- Baixa perda por evaporação
- Excelente protecção contra o desgaste
- Excelente poder de limpeza
- Óptima estabilidade ao envelhecimento
- Elevada estabilidade ao cisalhamento
Especificações e autorizações
ACEA A3 ∙ ACEA B4 ∙ ACEA E2 ∙ API SL ∙ API CG-4 ∙ Allison C4 ∙ MIL-L 2104 E
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
Caterpillar TO-2 ∙ MAN 271 ∙ MB 228.3
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores): 20W-50 SAE J300
Densidade a 15°C: 0,880 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C: 153 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 18,1 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -20°C (MRV):< 60000 mPas ASTM D4684
Viscosidade a -15°C (CCS): <= 9500 mPas ASTM D5293
Índice de viscosidade: 132 DIN ISO 2909
HTHS a 150°C: >= 3,7 mPas ASTM D5481
Ponto de fluidez: -30 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack): 7,2 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação: 240 °C DIN ISO 2592
Índice de base total: 10,2 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato: 1,0 - 1,6 g/100g DIN 51575
Número de cor (ASTM): L5,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Óleo para motores universal para motores a gasolina e gasóleo, com e sem sobrealimentação por turbocompressor, com e sem intercooler. Especialmente adequado para a utilização com longos intervalos de mudança de óleo e sob todo o tipo de condições de funcionamento
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de motores