Óleo de Motor Molygen 5W50 4L Liqui Moly R: 2543
Referências Específicas
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Descrição
O Liqui Moly Molygen SAE 5W-50 é um óleo de motor de alto desempenho e baixo atrito especialmente desenvolvido para uso durante todo o ano. A combinação de base sintética tecnologia avançada de aditivos, bem como a aditivo especial de oxigênio garante que o óleo do motor seja baixa viscosidade e alta estabilidade ao cisalhamento e previne de maneira confiável a formação de depósitos, reduzindo as perdas por atrito no motor e fornecendo a proteção ideal contra o desgaste. Isto resulta em economia de combustível e vida útil prolongada do motor. Recomenda-se o Liqui Moly Molygen SAE 5W-50 para motores a gasolina e diesel, incluindo motores com turbocompressores e conversores catalíticos
Propriedades
- Pressão ideal do óleo em todas as condições de operação
- Redução de atrito e desgaste
- Alta confiabilidade de lubrificação
- Testado para turbocompressores e conversores catalíticos
- Miscível com todos os óleos de motor disponíveis no mercado
- pode ser usado em motores a gasolina e diesel com e sem turbocompressor
- Baixa perda por evaporação
- Economiza combustível e reduz as emissões de poluentes
A Liqui também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
ACEA A3 ∙ ACEA B3 ∙ API SJ ∙ MB 229.1 ∙ VW 502 00 ∙ VW 505 00
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores): 5W-50 SAE J300
Densidade a 15°C: 0,850 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C: 117 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 18,5 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -35°C (MRV): < 60000 mPas ASTM D4684
Viscosidade a -30 °C (CCS): <= 6600 mPas ASTM D5293
Índice de viscosidade 177 DIN ISO 2909
HTHS a 150°C:>= 3,7 mPas ASTM D5481
Ponto de fluidez: 42 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack): 7,5 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação: 240 °C DIN ISO 2592
Índice de base total: 11,1 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato: 0,9 - 1,5 g/100g DIN 51575
Cor: Verde Acastanhado
Campos de utilização
Ideal para veículos de passageiros modernos com motores a gasolina e diesel com tecnologia de múltiplas válvulas e turbocompressores. Para proteção e conservação do valor do motor durante longos intervalos entre o óleo mudanças e requisitos extremos do motor
Utilização
As instruções de operação do veículo e do motor os fabricantes devem ser seguidos. Pode ser misturado com todos os óleos de motor disponíveis no mercado. Ótimo desempenho somente quando usado sozinho
A nossa informação baseia-se em estudos cuidadosos e pode ser considerada fiável, contudo só pode aconselhar sem compromisso