Óleo de motor moderno, de classe econômica, com baixo consumo de combustível, que foi especialmente desenvolvido para uso em todo o ano em veículos asiáticos e americanos. A combinação de óleos de base não convencionais na síntese tecnologia em conexão com os mais recentes aditivos garante um óleo de motor que protege contra desgaste, reduz o consumo de óleo e combustível, mantém o motor limpo e proporciona uma lubrificação rápida do motor
Propriedades
Pressão ideal do óleo em todas as condições de operação
Alta estabilidade de cisalhamento
Lubrificação instantânea após partida a frio
Longa vida útil do motor
Bom funcionamento do motor
Excelente resistência ao desgaste
Excelente limpeza do motor
Ótima estabilidade ao envelhecimento
Excelente comportamento de alta e baixa temperatura
Alta confiabilidade de lubrificação
Testado para turbocompressores e conversores catalíticos
Economiza combustível e reduz as emissões de poluentes
Especificações e aprovações
API SN Plus + RC ∙ ILSAC GF-5
A Liqui também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
Chrysler MS-6395 ∙ Ford WSS-M2C 947-A ∙ Ford WSS-M2C 947-B1 ∙ GM 6094 M ∙ GM dexos1 Gen 2 ∙ Honda ∙ Hyundai ∙ Kia ∙ Mazda ∙ Mitsubishi Dia Queen ∙ Nissan ∙ Toyota
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores): 0W-20 SAE J 300
Densidade a 15°C: 0,845 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C:44,5 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 8,5 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -40°C (MRV): < 60000 mPas ASTM D 4684
Viscosidade a -35 °C (CCS): <= 6200 mPas ASTM D 5293
Índice de viscosidade: 172 DIN ISO 2909
HTHS at 150°C: >= 2,6 mPas ASTM D 548
Ponto de fluidez: -45 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack): 8,9 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação: 226 °C DIN ISO 2592
Índice de base total: 8,7 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato: 0,9 g/100g DIN 51575
Número de cor (ASTM): L 3,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Ideal para motores a gasolina asiáticos e americanos modernos. Especialmente adequado onde há longos intervalos entre trocas de óleo e requisitos de motores pesados
Utilização
As especificações e instruções do fabricante da montagem ou do veículo devem ser seguidas! A eficácia ideal só é possível quando o produto usado sem mistura
A nossa informação baseia-se em estudos cuidadosos e pode ser considerada fiável, contudo só pode aconselhar sem compromisso
Óleo para motores baseado em tecnologia sintética. Evita a formação de depósitos, possui uma elevada resistência ao cisalhamento, reduz as perdas por fricção do motor e protege de forma ideal...