Descrição
Óleo para motores anti-fricção de alto rendimento com base na mais moderna tecnologia de aditivos e componentes sintéticos. Adequado para a utilização durante todo o ano em motores a gasolina e motores a gasóleo de veículos ligeiros, com e sem sobrealimentação por turbocompressor e intercooler. Desta forma, este produto encontra-se à altura das exigências dos mais recentes conceitos de motores. O agente anti-fricção adequa-se de forma ideal para a utilização em veículos ligeiros a gás (CNG/LPG)
Características
- Poupa combustível e reduz as emissões de gases poluentes
- Elevada segurança de lubrificação
- Óptima estabilidade ao envelhecimento misturável com todos os óleos de motor à venda no mercado
- Testado para turbos e catalisadores
- Elevada protecção contra o desgaste excelentes propriedades de temperatura alta e baixa
- Elevada estabilidade ao cisalhamento
- Limpeza óptima do motor
- Funcionamento suave do motor
- Regenera juntas
- Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas especialmente adequado para veículos com quilometragens acima dos 100.000 km
- Conserva juntas
Especificações e autorizações
ACEA A3 ∙ ACEA B4 ∙ API SL ∙ MB-Freigabe 229.1 ∙ MB-Freigabe 229.3 ∙ VW 501 01 ∙ VW 505 00
A LIQUI MOLY também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
Peugeot Citroen (PSA) B71 2294 ∙ Renault RN 0700 ∙ Renault RN 0710
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para motores) 10W-40 SAE J300
Densidade a 15°C: 0,870 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°: 95,5 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 14,0 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -30°C (MRV): < 60000 mPas ASTM D4684
viscosidade a -25°C (CCS): <= 7000 mPas ASTM D5293
Índice de viscosidade: 150 DIN ISO 2909
HTHS a 150°C: >= 3,5 mPas ASTM D5481
Ponto de fluidez: -36 °C DIN ISO 3016
Perda por volatilização (Noack): 12,0 % CEC-L-40-A-93
Ponto de inflamação: 232 °C DIN ISO 2592
Índice de base total: 10,8 mg KOH/g DIN ISO 3771
Cinza de sulfato: 1,0 - 1,6 g/100g DIN 51575
Número de cor (ASTM): 2,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Ideal para motores modernos de veículos a gasolina, de veículos ligeiros a gasóleo e turbo, com e sem intercooler, assim como para a utilização em veículos ligeiros a gás (CNG/LPG). Adequado para a utilização sob condições de esforço extremo para o motor e longos intervalos de mudança de óleo
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de motores
A nossa informação baseia-se em estudos cuidadosos e pode ser considerada fiável, contudo só pode aconselhar sem compromisso