Óleo Motor Liqui Moly Special Tec F 5W30 R: 2326
Referências Específicas
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Descrição
Óleo para motores anti-fricção à base de tecnologia sintética, que evita a formação de sedimentações, possui uma elevada estabilidade frente ao cisalhamento, reduz as perdas por fricção no motor e protege de forma excelente contra o desgaste. Óleo para motores para todo o ano para motores modernos a gasolina e a gasóleo com e sem sobrealimentação por turbocompressor, tal como com e sem filtro de partículas diesel (DPF) ou intercooler. Especialmente adequado para a utilização sob condições de esforço extremo para o motor e longos intervalos de mudança de óleo
Características
- Óptima estabilidade ao envelhecimento
- Elevada segurança de lubrificação
- Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas
- Testado para turbos e catalisadores
- Elevada limpeza do motor poupa combustível e reduz as emissões de gases poluentes
- Elevada estabilidade ao cisalhamento
Especificações e autorizações
ACEA A5 ∙ ACEA B5 ∙ Ford WSS-M2C 913-D ∙ Jaguar / Land Rover STJLR.03.5003
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
Fiat 9.55535-G1 ∙ Ford WSS-M2C 913-A ∙ Ford WSSM2C 913-B ∙ Ford WSS-M2C 913-C
Dados técnicos
- Classe SAE (óleos para motores) 5W-30 SAE J300
- Densidade a 15°C 0,855 g/cm³ DIN 51757
- Viscosidade a 40°C 52,4 mm²/s ASTM D 7042-04
- Viscosidade a 100 °C 9,9 mm²/s ASTM D 7042-04
- Viskosität bei -35°C (MRV) < 60000 mPas ASTM D4684
- Viscosidade a -30 °C (CCS) <= 6600 mPas ASTM D5293
- Índice de viscosidade 179 DIN ISO 2909
- HTHS a 150°C 2,9 - 3,5 mPas ASTM D5481
- Ponto de inflamação 220 °C DIN ISO 2592
- Ponto de fluidez -45 °C DIN ISO 3016
- Perda por volatilização (Noack) 12,0 % CEC-L-40-A-93
- Índice de base total 11,1 mg KOH/g DIN ISO 3771
- Cinza de sulfato 0,85 g/100g DIN 51575
- Número de cor (ASTM) L3,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
As especificações mais recentes da casa Ford (WSSM2C 913-D) serão exigidas primariamente para diferentes tipos de veículos a partir do ano de construção 2011. O Special Tec F 5W-30 é também compatível com tipos mais antigos e pode ser utilizado sem problemas em veículos Ford mais antigos a partir de 7/1998. Para além disso, outros fabricantes de marcas como Land-Rover, Rover/MG; Jaguar, Mazda e Citroën também exigem um lubrificante com esta especificação para diferentes tipos de veículos.Não é adequado para VW com intervalo de manutenção prolongado (WIV)
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de motores