Óleo Motor Liqui Moly Top Tec 6100 0W30 1L R: 20777
Referências Específicas
-
Precisa de mais informações? Entre em contacto por favor.
-
Compre em segurança, loja com certificado SSL
-
Entregas rápidas, normalmente recebe em 24/48h
-
Satisfeito ou reembolso, devoluções até 14 dias
Descrição
Óleo para motores à base de tecnologia sintética. Para um rendimento extraordinário e um longo tempo de vida útil do motor. Melhora a viscosidade, reduz a fricção e o consumo de combustível. Os aditivos com um teor consideravelmente reduzido de substâncias com cinza protegem o filtro de partículas de diesel contra sujidade. Mantém os componentes de motor sensíveis limpos
Características
- Excelente comportamento no arranque a frio
- Garante a máxima potência do motor
- Elevada poupança de combustível
- Consumo de óleo extremamente baixo
- Excelente protecção contra o desgaste
- Garante uma longa vida útil do motor
- Elevada limpeza do motor
- Estabilidade de temperatura muito boa os componentes do motor mantêm-se limpos e protegidos de forma excelente
- Contém um teor significativamente reduzido de substâncias com cinza
- Testado para turbos e catalisadores
Especificações e autorizações
ACEA C2 ∙ BMW Longlife-12 FE
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
BMW Longlife-98 ∙ MB 229.3 ∙ Porsche A40 ∙ VW 502 00 ∙ VW 505 00
Dados técnicos
- Classe de viscosidade SAE 0W-30 SAE J300
- Densidade a 15°C 0,840 g/cm³ DIN 51757
- Viscosidade a 40°C 53,3 mm²/s ASTM D 7042-04
- Viscosidade a 100 °C 9,9 mm²/s ASTM D 7042-04
- Viscosidade a -40°C (MRV) < 60000 mPas ASTM D 4684
- Viscosidade a -35°C (CCS) <= 6200 mPas ASTM D 5293
- Índice de viscosidade 175 DIN ISO 2909
- Dados técnicos HTHS a 150°C >= 2,9 mPas ASTM D 5481
- Ponto de fluidez -51 °C DIN ISO 3016
- Perda por volatilização (Noack) 10,9 % ASTM D 5800 B
- Ponto de inflamação 230 °C DIN ISO 2592
- Índice de base total 8,2 mg KOH/g DIN ISO 3771
- Cinza de sulfato <= 0,8 g/100g DIN 51575
- Número de cor (ASTM) L 2,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Devido à viscosidade HTHS (High-Temperature-HighShear) reduzida, este óleo para motores só pode ser utilizado em motores a gasolina e a diesel BMW aprovados
Utilização
Respeitar as normas e especificações do fabricante do veículo e do grupo. A eficácia máxima e protecção do filtro de partículas diesel só se garantem no estado não misturado