Óleo Caixas de Velocidades Liqui Moly Gl3+ 75W80 1L R: 4427
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Descrição
Óleo para engrenagens baseado em tecnologia sintética com reserva de potência extremamente elevada. Proporciona um comportamento de fricção preciso e uma excelente resistência ao envelhecimento. Permitem um vasto âmbito de possibilidades de utilização e uma lubrificação ideal das engrenagens mesmo sob condições extremas e em caso de intervalos de mudança de óleo prolongados até 320 000 km. A propriedade anti-fricção permite a aplicação deste óleo para engrenagens também para dificuldades de engrenagem que dão origem a problemas quando são utilizados óleos, p. ex., de alta viscosidade/monograduados da classe API GL3/4
Características
- Reduz a força necessária para fazer passagens de caixa
- Adequado para intervalos extremos entre mudanças de óleo
- Protecção ideal contra a corrosão
- Excelente protecção contra o desgaste
- Boas propriedades de viscosidade/temperatura
- Reduz os ruídos das engrenagens
- Compatibilidade com juntas muito boa
- Elevada capacidade de protecção sob pressão
Especificações e autorizações
API GL3+
A Liqui Moly também recomenda este produto para veículos ou grupos para os quais se exigem as seguintes especificações ou números de peças originais de reposição
DAF ∙ Eaton Extended Drain (300.000km) ∙ IVECO ∙ MAN 341 Typ E3 ∙ MAN 341 Typ Z3 ∙ Renault Trucks ∙ Volvo 97305 ∙ ZF TE-ML 02D ∙ ZF TE-ML 08
Dados técnicos
Classe SAE (óleos para engrenagens): 75W-80 SAE J306
Densidade a 15°C: 0,860 g/cm³ DIN 51757
Viscosidade a 40°C: 55,8 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a 100 °C: 9,5 mm²/s ASTM D 7042-04
Viscosidade a -40°C (Brookfield): <= 150000 mPas ASTM D 2983-09
Índice de viscosidade: 154 DIN ISO 2909
Ponto de fluidez: -42 °C: DIN ISO 3016
Ponto de inflamação 240 °C: DIN ISO 2592
Número de cor (ASTM): L 1,5 DIN ISO 2049
Campos de utilização
Para caixas de velocidades manuais, transmissões auxiliares, transmissões transeixo sujeitas a elevados esforços que exigem um lubrificante desta classe de rendimento
Utilização
Respeitar as normas dos fabricantes de automóveis e de engrenagens. Misturável com restos de óleo de base mineral que ficam nas engrenagens/accionamentos de eixo aquando da mudança de óleo