Óleo de Travões Dot 4 Liqui Moly 500 ml R: 3093
Referências Específicas
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Descrição
Líquido de travões sintético à base de glicol-éteres, poliglicóis de alceno e ésteres glicol-éter. O líquido contém inibidores que evitam a corrosão de componentes metálicos dos travões e reduzem a oxidação em temperaturas elevadas. Especialmente desenvolvido para prolongar a vida útil dos componentes em sistemas de travões e de embraiagem hidráulicos de veículos pesados. O líquido de travões tem um ponto de ebulição húmido e seco elevado, deste modo garante uma travagem segura mesmo após uma certa absorção de humidade num período de utilização prolongado. Detergentes de humidade especiais contribuem para a protecção contra a formação de bolhas de vapor
Características
- Miscível e compatível com líquidos de travões sintéticos de alta qualidade
- Excelente protecção contra a formação de bolhas de vapor
- Elevada compatibilidade com elastómero garante uma lubrificação elevada de todos os componentes móveis no circuito hidráulico de travões
- Ponto de ebulição húmido e seco extremamente elevado
- Boas propriedades de viscosidade/temperatura
- Excelentes propriedades de temperatura baixa
- Máxima estabilidade térmica
Especificações e autorizações
FMVSS 116 DOT 3 ∙ FMVSS 116 DOT 4 ∙ ISO 4925 Class 3 ∙ ISO 4925 Class 4 ∙ SAE J 1703 ∙ SAE J 1704
Dados técnicos
Ponto de ebulição húmido ERBP: > 155 °C ISO 4925.6.1
Côr / aspecto: âmbar
Valor ph: 7-11,5 SAE J 1703
Ponto de ebulição ERBP: > 260 °C ISO 4925.6.1
Densidade a 20°C: 1,01-1,07 g/ml
Ponto de inflamação: 100 °C
Odor: Suave
Tempo mínimo de conservação na embalagem original fechada: 24 meses
Campos de utilização
Excelente para todos os sistemas de travões de disco e de tambor, tal como sistemas de embraiagem de veículos pesados para os quais é prescrito um líquido de travões sintético com esta especificação. O líquido de travões é também adequado para a aplicação em sistemas de travões com ABS. Nota: respeitar as especificações dos fabricantes de veículos!
Utilização
Pode ser processado em todos os aparelhos de purga de líquido de travões comuns. Pode-se misturar e é compatível com todos os líquidos de travões sintéticos de alta qualidade. Mas apenas tem o efeito completo quando usado sem misturas. Recomenda-se mudar o líquido de travões segundo as instruções do fabricante de veículos pesados. Cuidado: o líquido de travões danifica a pintura do veículo. Se entornar, lavar imediatamente com água. Não utilizar em sistemas hidráulicos centrais que funcionem com óleo mineral. Respeitar as especificações dos fabricantes de veículos